Monte Tchota: Forças Amadas homenageiam vítimas

PorSheilla Ribeiro (estagiária),25 abr 2019 17:22

monte tchota
monte tchota

As Forças Armadas (FA) de Cabo Verde realizaram, hoje, data em que se cumprem três anos sobre o massacre, uma homenagem às 11 vítimas de Monte Tchota.

A homenagem consistiu, segundo informações avançadas pelas FA, na deposição de uma coroa de flores no memorial das vítimas, no destacamento de Monte Tchota, seguida de uma missa que foi rezada no local.

O tributo foi regido pelo Chefe do Estado- Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Major-general Anildo Morais, e contou com a presença da Cônsul da Espanha na Praia, Alejandra Garcia Fuertes e de familiares das vítimas, que aproveitaram o momento para prestar mais um tributo aos militares e civis falecidos em Monte Tchota.

O massacre do Monte Tchota ocorreu em Abril (na madrugada de 24 para 25) de 2016. As vítimas foram oito soldados e três civis, dois espanhóis e um cabo-verdiano que prestavam serviços nas antenas daquele centro de telecomunicações.

Antany, o autor do massacre, foi julgado a 27 de Outubro do mesmo ano. Foi condenado a 35 anos de prisão e a uma pena acessória de expulsão das FA além do pagamento de uma indemnização de 11 milhões de escudos aos familiares das vítimas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro (estagiária),25 abr 2019 17:22

Editado porAndre Amaral  em  26 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.