Casa de apoio aos sem-abrigo da cidade da Praia inaugurada a 19 Junho

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 jun 2019 15:44

​A casa de apoio aos sem-abrigo da cidade da Praia vai ser inaugurada no dia 19 de Junho, revelou hoje a coordenadora do projecto 'Anjos da Noite', Margarida Rocha.

A revelação foi feita, hoje,  à margem da entrega do Cartão Nacional de Identificação (CNI) a 13 beneficiários do projecto 'Anjos da Noite', para acederem aos serviços territoriais, principalmente à pensão de solidariedade social.

Este centro de apoio está localizado nas imediações do Liceu Domingos Ramos e Hospital Agostinho Neto, no Plateau, "e vai assegurar os serviços básicos de alimentação, vestuário, higiene e alojamento aos sem-abrigo da capital, tendo o Governo cedido já um espaço para o efeito, no centro histórico da Cidade da Praia".

Em 2010, de acordo com os dados do Censo, o número dos indivíduos sem tecto, a nível nacional, era de 192 pessoas, sendo 117 na Cidade da Praia, divididas em efectivos e esporádicos.

A maioria dos sem-abrigo da capital são estrangeiros, provenientes de outras ilhas e com problemas de alcoolismos, de acordo com o edil da Praia.

'Anjos da Noite' é um projecto de inclusão social da Câmara Municipal da Praia,criado em 2017,  que visa dar uma resposta positiva aos sem-abrigo, desenvolvendo um trabalho técnico de intervenção psicossocial, motivando-os para uma mudança de vida.

O projecto  conta com uma equipa de quatro pessoas, entre elas uma enfermeira, uma psicóloga, uma educadora de lar e uma coordenadora.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 jun 2019 15:44

Editado pormaria Fortes  em  8 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.