"Cidadão Pikinoti" com Língua Gestual lançado na Praia

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,14 jun 2019 12:21

Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania ,Zaida Morais
Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania ,Zaida Morais(Rádio Morabeza)

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) lançou esta sexta-feira o vídeo do "Cidadão Pikinoti" com língua gestual. O lançamento aconteceu na Escola Nova Assembleia, em Achada Santo António, Cidade da Praia.

Zaida Morais, presidente da CNHDC, em declarações aos jornalistas, diz que este vídeo é extremamente importante para a educação das crianças.

"Para que os professores possam trabalhar com eles valores fundamentais, para que possam ser verdadeiros cidadãos pikinoti. Pretende-se que os miúdos tenham o espírito competitivo mas que aprendam a partilhar, aprendem a respeitar os outros, a respeitar as diferenças", explica.

O vídeo é uma ferramenta que a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania quer fazer chegar a todas as escolas do país.

"Aliás, temos uma parceria com o Ministério da Educação, através da Direcção Geral da Educação, para que efectivamente possamos contribuir para a educação dos nossos meninos. Em parceria, pensarmos em acções de formação, especificamente com foco nas questões da cidadania e de direitos humanos", avança.

O vídeo "Cidadão Pikinoti" com língua gestual contou com o apoio da UNICEF, financiamento da Bornefonden e da Cooperação Portuguesa.

A adaptação para o formato audiovisual com língua gestual tem como objectivo permitir que o conteúdo seja acessível a crianças com deficiência auditiva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,14 jun 2019 12:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.