Resgatada uma das embarcações de pesca encalhadas no Lazareto

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,24 jul 2019 16:20

Já foi resgatada uma das embarcações estrangeiras, de pesca industrial, encalhadas ontem à tarde, na localidade do Lazareto, em São Vicente.Entretanto a operações de resgate foram suspensas há instantes, devido à baixa-mar, e serão retomadas amanhã.

A informação é confirmada por fonte do Instituto Marítimo e Portuário (IMP) que indica que foi desencalhado o navio denominado Ruitaifen 903.

Recorde-se que os dois navios, Ruitaifen 903 e Lian Run 35, de pavilhão da Guiné-Conacri, pertencem à companhia Dalian Lian Run Pelagic Fisheries CO, e encontravam-se ancorados nas proximidades da Cabnave.

Segundo o Instituto Marítimo e Portuário (IMP), “os cabos que seguravam as embarcações partiram-se devido ao vento forte. Um dos navios ficou à deriva e a outra, que se encontrava fundeada, levantou ferro para socorrer a primeira que partiu os cabos. Acabaram as duas por encalhar”.

Dois navios de pesca encalhados no Lazareto

Duas embarcações estrangeiras, de pesca industrial, encalharam hoje à tarde, na localidade do Lazareto, em São Vicente. Os dois navios, Ruitaifen 903 e Lian Run 35, de pavilhão da Guiné-Conacri, pertencem à companhia Dalian Lian Run Pelagic Fisheries CO, e encontravam-se ancorados nas proximidades da Cabnave

Ontem em conferência de Imprensa, o vogal executivo do IMP, Manuel Vicente, descartou qualquer perigo de rompimento e de poluição.

O IMP aponta para abertura de um processo de averiguações “para apurar os factos e adoptar medidas que possam ser eficazes na prevenção destas situações no futuro”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,24 jul 2019 16:20

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 abr 2020 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.