Grogue é feito de cana-de-açúcar, recorda governo

PorSheilla Ribeiro (estagiária),29 out 2019 7:09

O Governo garante que a produção de grogue é feita única e exclusivamente de cana-de-açúcar. Reacção surge depois de notícias sobre a socialização da chamada lei do álcool.

O comunicado foi feito através da página de Facebook do Ministério da Indústria, Comércio e Energia.

“O Governo tomou conhecimento, hoje, através dos órgãos de comunicação que está a ser socializado, junto dos operadores económicos, a proposta do regime jurídico que define as bebidas alcoólicas em Cabo Verde, que prevê a utilização do açúcar refinado como matéria-prima na destilação (…)”, começa o governo. 

Para a tutela, contudo, a forma como a socialização da proposta está a ser feita “vai contra” as suas orientações e está a causar “ruídos” junto aos produtores da aguardente nacional.

No mesmo comunicado lê-se que as "categorias de bebidas alcoólicas destiladas” a ser socializadas não correspondem à proposta do executivo. 

“O Governo, ainda, informa que a proposta do regime jurídico que define as bebidas alcoólicas em Cabo Verde, que está a ser socializada, deve ter por objecto regularizar outras bebidas destiladas, mas não incentivar a produção de bebida a base de xarope de açúcar ou açúcar refinado”, lê-se.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro (estagiária),29 out 2019 7:09

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 out 2019 11:55

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.