Abertas candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2020

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 fev 2020 19:45

​A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) anunciou a abertura das candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2020, até ao dia 31 de Julho de 2020.

Em comunicado, a AULP, realçou que a dissertação a submeter, escrita em português, tem que ter sido defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura. O júri será constituído por um conjunto de professores de áreas diferentes e provenientes de instituições de ensino superior de vários países.

O prémio, atribuído anualmente por uma acção conjunta entre AULP e CPLP, tem o objectivo de contemplar uma dissertação de mestrado ou doutorado que promova a aproximação das comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

Os trabalhos são agrupados pelas áreas de “Letras e Artes”, “Ciências Exactas”, “Ciências da Saúde e da Vida”, e “Ciências Sociais e Humanas”.

O autor premiado terá a sua dissertação publicada sob responsabilidade do Instituto Camões e receberá, ainda, o valor de 8 mil euros. As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP, de países de língua portuguesa.

A AULP é uma Organização Não Governamental (ONG) internacional, fundada em 1986, que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores, com membros dos países de língua oficial portuguesa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 fev 2020 19:45

Editado pormaria Fortes  em  18 nov 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.