Novo contingente enviado para a Boa Vista para reforçar apoio à ilha

PorExpresso das Ilhas,24 mar 2020 8:55

Um novo contingente composto por pessoal afecto à Protecção Civil foi esta segunda-feira para a ilha da Boa Vista, “a fim de reforçar as capacidades locais de controlo e de resposta à situação da Covid-19 e garantir o apoio à população”.

O contingente é constituído pelo Presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e mais 05 Bombeiros, 20 militares das Forças Armadas e 11 efectivos da Polícia Nacional, conforme nota do Ministério da Administração Interna.

O contingente leva ainda equipamentos de protecção individual, tendas, um desfibrilador, extintores dorsais para serem usados na desinfestação e no reforço dos materiais já existentes na ilha.

Além disso, e segundo a mesma nota, seguem também medicamentos e equipamentos de protecção individual, enviados pela Emprofac para apetrechar as farmácias da Boa Vista.

Este é o segundo contingente enviado para a ilha, no espaço de poucos dias. O primeiro seguiu na passada sexta-feira, 20, logo após o governo ter anunciado que a Boa Vista ficaria de quarentena até dia 4 de Abril. A medida foi tomada na sequência do primeiro diagnóstico positivo para COVID-19 em Cabo Verde.

Vinte e cinco elementos faziam parte desse primeiro contingente: 21 militares das Forças Armadas, 02 técnicos do Serviço Nacional de Proteção Civil e 02 enfermeiros dos Bombeiros da Praia.

Em termos de material, foi então enviado, equipamento de protecção individual (máscaras e luvas), tendas, lanternas, mantas e um drone para reconhecimento e mapeamento.

Na altura foi também anunciado o envio de um novo contingente.

Entretanto, já seguiram também para a ilha reforços, em termos materiais e de Recursos Humanos, para a área da Saúde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 mar 2020 8:55

Editado porAndre Amaral  em  24 dez 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.