COVID-19: Presidente vai reunir Conselho da República

PorExpresso das Ilhas, Lusa,26 ago 2020 7:55

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, divulgou hoje que vai realizar uma reunião do Conselho da República, devido à situação epidemiológica do país, que continua a diagnosticar dezenas de casos de covid-19 todos os dias.

Numa nota que colocou na sua conta oficial na rede social Facebook, o chefe de Estado refere que se reuniu na terça-feira com os responsáveis das casas Civil e Militar, para “preparação de próximas reuniões do Conselho da República”, neste caso “sobre a situação epidemiológica no país”, bem como do Conselho Superior de Defesa Nacional.

O Presidente não adiantou qualquer objectivo concreto ou data para a convocação do Conselho da República, um órgão consultivo do chefe de Estado.

No final de Março, o Presidente da República convocou uma reunião do Conselho da República para auscultar aquele órgão consultivo sobre a declaração de estado de emergência para travar a progressão da pandemia de covid-19.

Jorge Carlos Fonseca acabaria por declarar o estado de emergência, pela primeira vez na história do país, por um período inicial de 20 dias que foi sendo renovado, diferenciado por ilhas, até finais deMaio.

Cabo Verde registava ao final do dia 25 de Agosto um acumulado de 3.568 casos de covid-19, com 37 mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 813 mil mortos e infectou mais de 23,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,26 ago 2020 7:55

Editado porSara Almeida  em  8 jun 2021 23:21