Porto Novo: Agricultores celebram queda de chuvas abundantes que “há muito não se via”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 set 2020 9:31

O município do Porto Novo, em Santo Antão, foi bafejado, nos últimos dois dias, com chuvas abundantes, que, conforme os agricultores, “há muito tempo não se via”, sem, contudo, criar grandes sobressaltos às populações.

Na zona norte do concelho, o agricultor Fidel Neves confirmou que “há muitos anos” que essa parcela do território municipal não tinha sido bafejado “por tanta chuva”, que deixa muito animados os camponeses.

“Caiu muita chuva no Planalto Norte. O chão está muito molhado. Há anos que não se via tanta chuva nesta zona”, avançou Fidel Neves, celebrando, assim, a queda de precipitações abundantes nessa localidade, depois de três anos de seca drástica.

O agricultor Henrique da Luz, na Ribeira dos Bodes, informou, igualmente, que caiu “muita chuva” nessa localidade, trazendo “nova esperança” às famílias dessa comunidade, que vinham sofrendo com a seca dos últimos anos.

A chuva deixou, porém, a estrada de acesso a essa zona danificada.

A presidente da Associação Comunitária da Ribeira Fria, Joana Silva, congratulou-se com a queda de muita precipitação nessa zona, que se encontra, entretanto, isolada devido a estragos na estrada de acesso.

As chuvas, que começaram na segunda-feira, mas que se intensificaram esta terça-feira, trouxeram “muita esperança” aos camponeses em todo o concelho do Porto Novo, depois de três anos de seca severa.

Várias casas ficaram inundadas, sobretudo, na cidade do Porto Novo, onde algumas famílias foram socorridas pelos serviços de protecção civil, informou o comandante dos bombeiros voluntários, Balbino Gomes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 set 2020 9:31

Editado porSara Almeida  em  20 jun 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.