Na zona norte do concelho, o agricultor Fidel Neves confirmou que “há muitos anos” que essa parcela do território municipal não tinha sido bafejado “por tanta chuva”, que deixa muito animados os camponeses.
“Caiu muita chuva no Planalto Norte. O chão está muito molhado. Há anos que não se via tanta chuva nesta zona”, avançou Fidel Neves, celebrando, assim, a queda de precipitações abundantes nessa localidade, depois de três anos de seca drástica.
O agricultor Henrique da Luz, na Ribeira dos Bodes, informou, igualmente, que caiu “muita chuva” nessa localidade, trazendo “nova esperança” às famílias dessa comunidade, que vinham sofrendo com a seca dos últimos anos.
A chuva deixou, porém, a estrada de acesso a essa zona danificada.
A presidente da Associação Comunitária da Ribeira Fria, Joana Silva, congratulou-se com a queda de muita precipitação nessa zona, que se encontra, entretanto, isolada devido a estragos na estrada de acesso.
As chuvas, que começaram na segunda-feira, mas que se intensificaram esta terça-feira, trouxeram “muita esperança” aos camponeses em todo o concelho do Porto Novo, depois de três anos de seca severa.
Várias casas ficaram inundadas, sobretudo, na cidade do Porto Novo, onde algumas famílias foram socorridas pelos serviços de protecção civil, informou o comandante dos bombeiros voluntários, Balbino Gomes.