A vítima mortal foi registada na cidade da Praia e eleva para 57 o número de óbitos registados no país.
Segundo o Ministério da Saúde, os laboratórios de virologia analisaram 475 amostras e 70 testaram positivos para a COVID-19. A cidade da Praia registou 47 casos, Santa Catarina de Santiago 12, Santa Cruz um, São Miguel dois, São Salvador do Mundo três, São Lourenço dos Órgãos um, São Domingos um, Tarrafal de Santiago um e São Filipe Fogo dois.
Já as amostras de São Vicente (105), Ribeira Grande de Santiago (9), Mosteiros (21), Sal (14) e Ribeira Grande Santo Antão, testaram negativo.
A mesma fonte avisa que hoje mais 13 pessoas tiveram alta, dois quais Santa Catarina teve seis, São Domingos quatro, São Salvador do Mundo um e Sal dois.
Com estes dados, o país passa a contabilizar 681 casos activos, 5031 casos recuperados, 57 óbitos e dois transferidos para os seus países, perfazendo um total de 5771 casos positivos acumulados.
A tutela reforça o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da COVID-19.