Unipiaget assinala 13 de Janeiro com conversa aberta sobre os impactos da democracia em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 jan 2021 14:57

Pretende-se, como explicou o reitor Wlodzimierz Szymaniak, que seja um encontro entre a geração que protagonizou o início da democracia em Cabo Verde e a geração actual
Pretende-se, como explicou o reitor Wlodzimierz Szymaniak, que seja um encontro entre a geração que protagonizou o início da democracia em Cabo Verde e a geração actual

Evento terá como convidados o sociólogo cabo-verdiano Henrique Varela, que vai analisar os impactos da democracia a nível social e político, e o antigo primeiro-ministro, Carlos Veiga, que vai explicar o caminho que conduziu ao 13 de Janeiro e sobre os seus efeitos na sociedade cabo-verdiana de hoje.

A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (Unipiaget) realiza esta terça-feira, 12, uma palestra, seguida de conversa aberta, sobre os impactos da democracia em Cabo Verde, para assinalar o 13 de Janeiro, Dia liberdade e Democracia.

A iniciativa, segundo o reitor da Unipiaget Wlodzimierz Szymaniak, é do director das unidades das Ciências Económicas e Jurídicas, Daniel Moreno, e visa debater os princípios democráticos e os impactos da democracia em Cabo Verde nos dias de hoje.

“Como sabemos, Cabo Verde é já um país de democracia consolidada, mas mesmo assim nós não devemos esquecer a importância dos princípios democráticos, que sempre têm de ser analisados, debatidos e discutidos”, disse.

Pretende-se, como explicou o reitor Wlodzimierz Szymaniak, que seja um encontro entre a geração que protagonizou o início da democracia em Cabo Verde e a geração actual.

O evento está marcado para às 16:00 de terça-feira, 12, no auditório da Universidade Jean Piaget.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 jan 2021 14:57

Editado porJorge Montezinho  em  9 out 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.