Os viajantes de Santo Antão têm de fazer testes nas viagens para Sal, São Nicolau, Maio e Brava. Quem sai de São Vicente não precisa fazer testes nas viagens para Santiago, Fogo e Santo Antão.
De Sal e Boa Vista para São Nicolau, Boa Vista, Maio e Brava é obrigatório realizar testes. Para os viajantes de Maio os testes são obrigatórios apenas para Brava.
Para os viajantes de Santiago e Fogo os testes também são obrigatórios nas viagens para São Nicolau, Maio e Brava.
"Em conformidade com o estabelecido no artigo 7º da Resolução nº 169/2020, de 14 de Dezembro, a Direcção Nacional de Saúde (DNS) procedeu hoje, dia 01 de Fevereiro do corrente ano, à actualização dos critérios para a realização de testes rápidos para viagens interilhas, de acordo com a evolução da situação epidemiológica da pandemia de COVID-19 no país", lê-se no comunicado publicado no Facebook.
O mesmo comunicado refere ainda que "haverá uma tolerância de 48 horas para a entrada em vigor dos critérios actualizados, de forma que os estabelecimentos de saúde e os passageiros possam se organizar melhor e evitar constrangimentos maiores nas viagens interilhas".