Falta de voos interilhas preocupa Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,17 mar 2021 11:18

Comunicado da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT) dá conta da impossibilidade de marcação de voos interilhas na TICV. "Contatos estabelecidos com as entidades competentes não resultaram em nenhum cabal esclarecimento", diz a Associação.

Segundo a AAVT esta é "uma situação inusitada" que vem aumentar "as dificuldades económicas sentidas pelas agências de viagens nacionais".

O comunicado alerta ainda que se a situação não for resolvida com urgência os danos às agências de viagens "poderão revelar-se irreparáveis". 

"Tratar-se-á de uma situação inusitada e que, sobretudo nestes tempos difíceis para a aviação civil, vem acrescer ainda mais as dificuldades económicas sentidas pelas agências de viagens nacionais, pois que torna quase impossível a planificação e venda antecipada de passagens áreas, inclusive, a nível internacional, já que os emigrantes e outros passageiros da Diáspora recusam-se a adquirir passagens aéreas para Cabo Verde, sem garantia de ligações internas aéreas às diferentes ilhas", acrescenta ainda a AAVT.

A TICV é a única empresa a fazer as ligações aéreas interilhas em Cabo  Verde e, com a suspensão de serviço a partir de dia 1 de Abril, deixará o país sem ligações aéreas internas.

O Expresso das Ilhas tentou contactar a TICV e a agência reguladora do sector da aviação civil, mas ninguém se mostrou disponível para prestar esclarecimentos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 mar 2021 11:18

Editado porAndre Amaral  em  27 out 2021 23:21

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.