DNS actualiza quadro de necessidade de testes nas viagens interilhas

PorSheilla Ribeiro,13 abr 2021 15:21

A Direcção Nacional da Saúde actualizou, esta segunda-feira, o quadro de necessidade de testes para viagens interilhas. Os passageiros de São Nicolau, Sal, Boa Vista e Santiago devem realizar os testes ao viajarem para qualquer outra ilha.

Segundo a nova actualização da DNS, os passageiros da Brava continuam a ser os únicos isentos de testes rápidos nas viagens interilhas.

Aos passageiros de Santo Antão, os testes são exigidos apenas nas viagens para Sal, São Nicolau, Maio e Brava.

Para os viajantes de São Vicente não há necessidade dos testes nas viagens para Santo Antão e para os passageiros do Maio, os testes são necessários nas viagens para Brava.

O Ministério da Saúde informa ainda que de Fogo, os testes tornam-se necessários quando o destino é Maio, Brava ou São Nicolau.

O Ministério da Saúde recorda que a actualização dos critérios para a realização de testes rápidos para viagens interilhas é feita de acordo com a evolução da situação epidemiológica da pandemia de COVID-19 no país.

“Informa-se ainda que haverá uma tolerância de 48 horas para a entrada em vigor dos critérios actualizados, de forma que os estabelecimentos de saúde e os passageiros possam se organizar melhor e evitar constrangimentos maiores nas viagens interilhas”, lê-se.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,13 abr 2021 15:21

Editado porAndre Amaral  em  18 jan 2022 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.