Navio "Dona Tututa" da CV Interilhas chega em Junho

PorExpresso das Ilhas,24 mai 2021 14:23

1

“Dona Tututa” é o nome do novo navio da CV Interilhas que homenageia a pianista e compositora, Epifânia de Freitas Silva Ramos Évora, conhecida por Dona Tututa ou Tututa Évora. A chegada do navio, capaz de carregar 220 passageiros, está prevista parra Junho.

O novo navio da CV Interilhas tem chegada prevista para o mês de Junho e encontra-se actualmente em Portugal, no estaleiro Navaltagus (Grupo ETE), já em fase de conclusão do processo de refit de que tem sido alvo.

A CV Interilhas destaca que o “Dona Tututa” traz consigo mais capacidade de carga (220 passageiros, 43 viaturas ou 11 atrelados de 15 metros), mais conforto para os passageiros e maior acomodação para os 16 tripulantes. Características que são destacadas pela companhia como um forte contributo para o crescimento sustentado da operação de passageiros no país.

Na nota, a CV Interilhas refere que a homenageada desafiou a cultura através da combinação da sua formação em música clássica com a música cabo-verdiana, tendo ainda sido impulsionadora da igualdade de género dos cidadãos artistas de Cabo Verde.

“Na escolha do nome do navio, manteve-se presente aquele que é o compromisso da empresa CV Interilhas em aproximar os cabo-verdianos, bem como em manter presente a identidade de um país que, de forma ímpar, tem registado um desenvolvimento ascendente”, lê-se.

Dona Tututa nasceu no Mindelo na Ilha de S.Vicente, tendo desenvolvido toda a sua carreira, onde se destacou, na Iha do Sal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 mai 2021 14:23

Editado porAndre Amaral  em  4 mar 2022 23:20

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.