O novo navio da CV Interilhas tem chegada prevista para o mês de Junho e encontra-se actualmente em Portugal, no estaleiro Navaltagus (Grupo ETE), já em fase de conclusão do processo de refit de que tem sido alvo.
A CV Interilhas destaca que o “Dona Tututa” traz consigo mais capacidade de carga (220 passageiros, 43 viaturas ou 11 atrelados de 15 metros), mais conforto para os passageiros e maior acomodação para os 16 tripulantes. Características que são destacadas pela companhia como um forte contributo para o crescimento sustentado da operação de passageiros no país.
Na nota, a CV Interilhas refere que a homenageada desafiou a cultura através da combinação da sua formação em música clássica com a música cabo-verdiana, tendo ainda sido impulsionadora da igualdade de género dos cidadãos artistas de Cabo Verde.
“Na escolha do nome do navio, manteve-se presente aquele que é o compromisso da empresa CV Interilhas em aproximar os cabo-verdianos, bem como em manter presente a identidade de um país que, de forma ímpar, tem registado um desenvolvimento ascendente”, lê-se.
Dona Tututa nasceu no Mindelo na Ilha de S.Vicente, tendo desenvolvido toda a sua carreira, onde se destacou, na Iha do Sal.