Ulisses Correia e Silva fez esta observação à imprensa, à margem da visita que realizou aos concelhos de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago, para se inteirar do processo de vacinação.
Conforme reiterou, vai sair uma resolução que colocará esta exigência de testes regulares ou vacinas, no ensino secundário e superior.
“Estou em crer que as pessoas preferem estar vacinadas porque é mais económico e forte em termos de protecção”, reiterou o chefe do Governo.
Por outro lado, frisou, para menores de 18 anos ainda não foi definido qual será a estratégia, realçando que se houver necessidade ou recomendação todas as condições estarão criadas para a vacinação.
Na Cidade da Praia, onde a vacinação decorre “de forma mais lenta”, o ministro da Educação, Amadeu Cruz, revelou que mais de 70 por cento (%) dos professores e funcionários das escolas do concelho estão vacinados.
Amadeu Cruz considerou que os professores devem ser “um exemplo para a sociedade” sendo de opinião que ninguém será obrigado a vacinar-se, visto que os docentes são pessoas “conscientes e preparadas”.