Ano Lectivo: Governo aprova resolução que estabelece vacinação ou testes para comunidade educativa

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 ago 2021 15:35

O primeiro-ministro anunciou hoje que “brevemente” sairá uma resolução que exigirá a vacinação ou testes de despiste, no próximo ano lectivo, a professores, funcionários e alunos com idades igual ou maior de 18 anos.

Ulisses Correia e Silva fez esta observação à imprensa, à margem da visita que realizou aos concelhos de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago, para se inteirar do processo de vacinação.

Conforme reiterou, vai sair uma resolução que colocará esta exigência de testes regulares ou vacinas, no ensino secundário e superior.

“Estou em crer que as pessoas preferem estar vacinadas porque é mais económico e forte em termos de protecção”, reiterou o chefe do Governo.

Por outro lado, frisou, para menores de 18 anos ainda não foi definido qual será a estratégia, realçando que se houver necessidade ou recomendação todas as condições estarão criadas para a vacinação.

Na Cidade da Praia, onde a vacinação decorre “de forma mais lenta”, o ministro da Educação, Amadeu Cruz, revelou que mais de 70 por cento (%) dos professores e funcionários das escolas do concelho estão vacinados.

Amadeu Cruz considerou que os professores devem ser “um exemplo para a sociedade” sendo de opinião que ninguém será obrigado a vacinar-se, visto que os docentes são pessoas “conscientes e preparadas”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 ago 2021 15:35

Editado porSara Almeida  em  29 mai 2022 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.