“A Polícia Judiciária tem em investigação dois processos de homicídios ocorridos na cidade da Praia, sendo um na noite de quarta-feira, 18, na localidade de Tira Chapéu, e outro na localidade de Achada Grande Frente, tendo como vítimas dois indivíduos do sexo masculino, de 29 e 49 anos, respectivamente”, informou aquela força policial, em comunicado, sem avançar mais detalhes dos dois casos.
No caso em Achada Grande Frente, trata-se do gerente das lojas Soprobel, que foi assassinado na noite de quinta-feira com dois tiros na sequência de um assalto à porta de um armazém.
Fontes próximas da empresa disseram à Inforpress que o empresário foi surpreendido por um grupo de indivíduos, quando estava na companhia da esposa e de um filho menor do casal.
A vítima ainda foi socorrida no local e transportada para o hospital, onde acabou por falecer.
O outro caso aconteceu um dia antes em Tira Chapéu, quando um jovem, conhecido por "Soudja" foi assassinado de forma violenta à noite em confronto entre dois grupos rivais da mesma zona.
Durante o funeral, na tarde de quinta-feira, gerou-se um clima de pânico no bairro da Várzea, após terem sido disparados tiros, com um grande dispositivo policial a ser destacado para o local para controlar a situação.