Segundo comunicado da Polícia Judiciária, a detenção ocorreu no âmbito da 'Operação Tróia' e foi realizada em colaboração com a Polícia Nacional.
O suspeito foi detido no sábado, dia 6, fora de flagrante delito e "foi presente, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal, tendo-lhe sido aplicada Prisão Preventiva".
A 'Operação Tróia' teve início a 03 de Julho de 2019, no bairro de Eugénio Lima, onde "foram apreendidos 11,878 kg de Cocaína e seus derivados; 16.137.684 escudos; seis armas curtas – um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver –, e uma arma longa – espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12; aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas, e detidas, na altura em flagrante delito, nove pessoas".
Entre Agosto e Outubro do ano passado foram detidas outras seis pessoas. Doze estão em Prisão Preventiva e quatro sob Termo de Identidade e Residência.