Mais um detido na 'Operação Tróia'

PorAndre Amaral,8 jun 2020 16:01

Homem de 32 anos, residente em Eugénio Lima, foi detido pelo Polícia Judiciária por alegado envolvimento na prática de crime de tráfico de drogas, branqueamento de capitais e associação criminosa.

Segundo comunicado da Polícia Judiciária, a detenção ocorreu no âmbito da 'Operação Tróia' e foi realizada em colaboração com a Polícia Nacional.

O suspeito foi detido no sábado, dia 6, fora de flagrante delito e "foi presente, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção pessoal, tendo-lhe sido aplicada Prisão Preventiva".

A 'Operação Tróia' teve início a 03 de Julho de 2019, no bairro de Eugénio Lima, onde "foram apreendidos 11,878 kg de Cocaína e seus derivados; 16.137.684 escudos; seis armas curtas – um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver –, e uma arma longa – espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12; aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas, e detidas, na altura em flagrante delito, nove pessoas".

Entre Agosto e Outubro do ano passado foram detidas outras seis pessoas. Doze estão em Prisão Preventiva e quatro sob Termo de Identidade e Residência.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,8 jun 2020 16:01

Editado porSara Almeida  em  21 mar 2021 23:20

pub.

pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.