​TIR para mais um suspeito no âmbito da “Operação Troia”

Alguns dos produtos apreendidos durante a "Operação Troia"
Alguns dos produtos apreendidos durante a "Operação Troia"(Site da PJ)

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na segunda-feira, 21, mais um suspeito de participação nos crimes da Operação Troia, enquanto colaborador. O homem, de 20 anos, residente no bairro de Eugénio Lima, Praia, é acusado da prática de crime de tráfico de drogas, anunciou hoje a PJ.

A detenção, fora de flagrante delito, de acordo com um comunicado emitido hoje pela força policial, foi levada a cabo através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna. O indivíduo foi presente esta terça-feira, 22, ao Tribunal da Comarca da Praia, que lhe aplicou como medida de coacção TIR e apresentação periódica às autoridades.

Na sequência da “Operação Troia”, desencadeada no passado dia 03 de Julho, no bairro de Eugénio Lima, foram apreendidos 11.878 kg de Cocaína e seus derivados, 16.137.684 escudos, seis armas curtas – um Makarov, dois Walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semi-automática de marca Star, um revolver – e uma arma longa – espingarda caçadeira semi-automática de calibre 12; aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas e detidas, na altura, em flagrante delito, nove pessoas.

Entre os meses de Agosto e Setembro, foram detidas outras cinco pessoas, perfazendo um total de catorze arguidos principais detidos, com doze deles ficando em Prisão Preventiva e dois sob TIR.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,23 out 2019 14:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jul 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.