A detenção, fora de flagrante delito, de acordo com um comunicado emitido hoje pela força policial, foi levada a cabo através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna. O indivíduo foi presente esta terça-feira, 22, ao Tribunal da Comarca da Praia, que lhe aplicou como medida de coacção TIR e apresentação periódica às autoridades.
Na sequência da “Operação Troia”, desencadeada no passado dia 03 de Julho, no bairro de Eugénio Lima, foram apreendidos 11.878 kg de Cocaína e seus derivados, 16.137.684 escudos, seis armas curtas – um Makarov, dois Walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semi-automática de marca Star, um revolver – e uma arma longa – espingarda caçadeira semi-automática de calibre 12; aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas e detidas, na altura, em flagrante delito, nove pessoas.
Entre os meses de Agosto e Setembro, foram detidas outras cinco pessoas, perfazendo um total de catorze arguidos principais detidos, com doze deles ficando em Prisão Preventiva e dois sob TIR.