Mulher que tinha sido libertada volta a ser detida

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 ago 2019 14:43

Uma mulher que tinha sido libertada pelo tribunal e outros dois homens foram detidos na quarta-feira. A mulher tinha sido detida pela primeira vez em Julho na sequência da operação Tróia realizada pela PJ e que resultou na apreensão de mais de 11 kg de cocaína em Eugénio Lima, na Praia.

Segundo a Inforpress, a detenção aconteceu por ordem do Ministério Público. Fontes judiciais contactadas por aquela agência de notícias dão conta que os três suspeitos foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado do Ministério Público, por entender que existem factos que poderão incriminá-los.

Os mesmos começaram a ser ouvidos na quarta-feira pelo Tribunal da Comarca da Praia, pelo que deverão, segundo as fontes judiciais, conhecer hoje as respectivas medidas de coacção aplicadas pelo juiz.

Nesta operação, desencadeada no início de Julho passado, no bairro da Achada Eugénio Lima, na Praia, a PJ contou com o reforço das Forças Armadas. Foram apreendidos 11,878 quilogramas de cocaína e valores em dinheiro no total de 16.137.684 escudos.

Foram também apreendidas seis armas curtas, das quais um makarov e dois walther, uma pistola transformada, calibre 6.35, uma pistola semi-automática de marca star, um revolver e uma arma longa, espingarda caçadeira semi-automática de calibre 12, aproximadamente 50 munições e seis viaturas.

Dez pessoas foram detidas. Dessas, seis ficaram em prisão preventiva, com a acusação de tráfico de droga.

Uma ficou sob termo de identidade e residência, sob acusação de um crime de armas.

A mulher, que na altura saíra em liberdade, sem qualquer acusação, voltou agora a ser detida.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 ago 2019 14:43

Editado porAndre Amaral  em  3 mai 2020 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.