Prisão preventiva para três indivíduos detidos na posse de armas de fogo

PorExpresso das Ilhas,13 dez 2021 16:31

O Tribunal da Comarca da Praia aplicou prisão preventiva a três indivíduos detidos, em flagrante delito pela Polícia Nacional, na posse de armas de fogo, arma branca e outros objectos suspeitos de proveniência duvidosa.

Num comunicado, a Direcção de Investigação Criminal da Polícia Nacional (PN) informa que levou a cabo na manhã desta segunda-feira, 13, uma operação de buscas e apreensões para cumprimento de nove mandados judiciais emitidos por intermédio do Ministério Público, na zona de São Pedro, na cidade da Praia.

Segundo a PN, esses mandados fundamentaram-se nas denúncias ao Ministério Público de várias brigas que ocorreram nessa zona nos últimos meses. Nesta operação onze visados foram abordados e nove casas, anexos e dependências foram alvo de buscas. Três indivíduos foram detidos em flagrante delito por terem sido encontrados na posse de armas de fogo, armas brancas e outros objectos suspeitos de proveniência duvidosa.

A PN avisa ainda que foram apreendidos três armas de fogo de fabrico artesanais, denominadas de “boca bedjo” com capacidades para disparar munições de calibre 12mm, 9mm e 6,35mm, respectivamente, uma pistola convencional e seu respectivo carregador de calibre 6,35 mm, três tacos de basebol, cinco machins, dois tacos de golfe, uma munição de 12mm, várias chaves de boca, telemóveis e uma bicicleta desmontada e alguns embrulhos de cannabis.

Conforme a PN, os sujeitos foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia para os efeitos procedimentais legais dentro do prazo legal, e foram aplicados como medida de coação prisão preventiva. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 dez 2021 16:31

Editado porAndre Amaral  em  13 set 2022 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.