Num comunicado, a Direcção de Investigação Criminal da Polícia Nacional (PN) informa que levou a cabo na manhã desta segunda-feira, 13, uma operação de buscas e apreensões para cumprimento de nove mandados judiciais emitidos por intermédio do Ministério Público, na zona de São Pedro, na cidade da Praia.
Segundo a PN, esses mandados fundamentaram-se nas denúncias ao Ministério Público de várias brigas que ocorreram nessa zona nos últimos meses. Nesta operação onze visados foram abordados e nove casas, anexos e dependências foram alvo de buscas. Três indivíduos foram detidos em flagrante delito por terem sido encontrados na posse de armas de fogo, armas brancas e outros objectos suspeitos de proveniência duvidosa.
A PN avisa ainda que foram apreendidos três armas de fogo de fabrico artesanais, denominadas de “boca bedjo” com capacidades para disparar munições de calibre 12mm, 9mm e 6,35mm, respectivamente, uma pistola convencional e seu respectivo carregador de calibre 6,35 mm, três tacos de basebol, cinco machins, dois tacos de golfe, uma munição de 12mm, várias chaves de boca, telemóveis e uma bicicleta desmontada e alguns embrulhos de cannabis.
Conforme a PN, os sujeitos foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia para os efeitos procedimentais legais dentro do prazo legal, e foram aplicados como medida de coação prisão preventiva.