Carlos Fernandes Semedo é o novo director geral da Cooperação Económica e para o Desenvolvimento

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,2 set 2022 14:18

Director Geral da Cooperação Económica e para o Desenvolvimento, Carlos Fernandes Semedo
Director Geral da Cooperação Económica e para o Desenvolvimento, Carlos Fernandes Semedo Rádio Morabeza

O ministro dos Negócios Estrangeiros Cooperação e Integração Regional empossou hoje Carlos Fernandes Semedo como novo Director Geral da Cooperação Económica e para o Desenvolvimento.

Para o empossado, é imperativo trabalhar de perto com o sector privado nacional, de forma a tirar melhor proveito do sistema multilateral do comércio. “Estimulando as suas iniciativas económicas e comerciais e ajudá-lo a tirar o melhor proveito do sistema multilateral do comércio, a explorar e a ceder massivamente a instrumentos de financiamento bilateral e multilateral da cooperação económica para o desenvolvimento", afirma. 

Por sua vez, o ministro dos Negócios Estrangeiros Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, lembra que a Direcção Geral da Cooperação Económica e para o Desenvolvimento terá a seu cargo a implementação de uma abordagem diplomática fundamental em relação à transformação de Cabo Verde. 

“A diplomacia económica muito falada, em primeiro lugar, para dinamizar as relações económicas e comerciais, mobilizar o investimento directo do exterior, promover o uso das tecnologias e de outro sectores globais, bem como incentivar a codificação do direito económico de âmbito bilateral, regional, internacional, com vista a apoiar os trabalhos e os sectores de crescimento económico em Cabo Verde", avança.

O novo director geral da Cooperação Económica e para o Desenvolvimento foi o primeiro Embaixador de Cabo Verde residente no Grão-Ducado de Luxemburgo, missão que terminou recentemente. Carlos Semedo é mestre em Relações Económicas Internacionais e entrou na carreira diplomática em 1997. Foi número dois da Embaixada de Cabo Verde em Washington, entre 2002 e 2008, director geral dos Assuntos Globais, entre 2010 e 2015, e Encarregado de Negócios da Embaixada de Cabo Verde na Costa do Marfim, de 1999 a 2000.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,2 set 2022 14:18

Editado porAndre Amaral  em  3 set 2022 13:12

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.