Turista português atropelado mortalmente no Sal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 set 2022 10:07

Um turista português faleceu na tarde deste domingo, na subida do Miradouro, Rotcha, em Espargos, ilha do Sal, durante uma excursão ao local.

João Pinheiro, de 45 anos, seguia na companhia da esposa e outros turistas, num pick-up, quando, segundo fonte policial, a carrinha de caixa aberta, com um total de nove pessoas, incluindo o condutor, terá começado a deslizar para trás, na subida íngreme que dá acesso ao Miradouro, um dos pontos de atracção turística da ilha.

O português e um turista espanhol, este de 29 anos, que viajavam nas traseiras terão saltado do carro, provocando o atropelamento de João Pinheiro, que ficou imobilizado entre a parede e o veículo, o espanhol sofreu alguns ferimentos, enquanto os outros saíram ilesos do acidente.

O condutor da carrinha foi detido, devendo ser apresentado nas próximas horas às instâncias judiciais.

Os salenses, os guias turísticos particularmente, vêm há muito tempo reclamando da situação daquela estrada de acesso ao Miradouro do Radar, considerado um cartão-de-visita, já que é procurado, diariamente, recebendo muitos visitantes em diferentes horas do dia.

Depois deste acidente o local foi vedado, interditando assim o acesso a viaturas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 set 2022 10:07

Editado porAndre Amaral  em  25 mai 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.