Em conferência de imprensa realizada esta tarde, Anilton Andrade afirmou que a autarquia está a trabalhar para resolver a situação de algumas famílias, na localidade de Chã de Alecrim, que ficaram desalojadas.
“Alguns moradores em Chã de Alecrim ficaram desalojados, estamos a fazer as devidas coordenações com o pelouro social da autarquia para assistir estas famílias. Ainda estamos no terreno a fazer o recenseamento, mas creio que estamos a falar de cerca de cinco a seis famílias, em zonas de assentamentos informais”, refere.
De forma global, segundo o vereador, foram registados desabamentos de alguns muros de protecção de estrada e de habitações, mas “não são situações avultadas”.
“Deparamos com algumas estradas que irão precisar de intervenção, ou seja, limpeza com máquinas e de forma manual, sendo que os serviços de limpeza já estão notificados para fazerem este trabalho. Há desabamento de alguns muros nas estradas e fora delas, de muros de protecção de casas. Fomos notificados de quedas de cerca de quatro tectos que já foram identificados”, enumera.
Segundo o autarca, Chã de Alecrim, Espia, Ribeirinha, Cruz de Papa estão entre as zonas que fizeram “mais solicitações com pedidos de ajuda” para “pequenas intervenções”.