PGR de Angola e Cabo Verde querem assinar acordo de cooperação em Dezembro

PorExpresso das Ilhas, Lusa,15 nov 2022 16:17

​As procuradorias-gerais de Cabo Verde e de Angola estão a ultimar um acordo de cooperação bilateral que deverá ser assinado em Luanda em Dezembro, foi hoje anunciado na Praia.

Numa nota divulgada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) a propósito da visita do procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Gróz, à Praia, é referido que as duas instituições “vão reforçar os laços de cooperação em vários domínios da sua actuação”.

Citado na nota, o procurador-geral da República de Cabo Verde, Luís Landim, referiu que as duas instituições já “têm desenvolvido diversas acções de cooperação com base em convenções internacionais”, como instrumentos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da organização dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), “justificando-se, por isso, um acordo de cooperação bilateral”.

Já o procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Gróz, “manifestou a disponibilidade de o acordo ser celebrado em Luanda”, por ocasião do 19.º encontro dos procuradores-gerais da República da CPLP, nos dias 01 e 02 de Dezembro próximo.

Hélder Pitta Gróz lidera uma missão da PGR angolana que está em visita de trabalho a Cabo Verde, “com o objectivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de ambos os Estados”, segundo a PGR cabo-verdiana.

Na Praia, a delegação angolana já manteve encontros de cortesia com os titulares dos órgãos da administração da Justiça, como o Supremo Tribunal de Justiça, Ministério de Justiça e Conselho Superior da Magistratura Judicial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,15 nov 2022 16:17

Editado porSara Almeida  em  16 nov 2022 11:25

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.