De acordo com o comunicado na sua página oficial, a ERIS informa que inspeccionou 20 estabelecimentos de restauração e restaurantes situados em unidades de alojamento turístico. Desses 20 estabelecimentos, oito foram no Tarrafal e 12 em Ribeira Grande.
“Como resultado, cinco estabelecimentos tiveram a sua actividade suspensa, sendo três em Tarrafal e dois em Ribeira Grande de Santiago. Ainda, foram apreendidos géneros alimentícios em sete estabelecimentos do Tarrafal”, consta no comunicado.
Segundo a mesma fonte, nos estabelecimentos situados no Tarrafal, as principais não conformidades identificadas estão relacionadas com as condições de higiene das áreas de manipulaçãos dos alimentos, a organização de armazéns, a prevenção e controlo de pragas e presença de animais em áreas de manipulação.
Já nos estabelecimentos situados em Ribeira Grande, constatou-se instalações com estruturas que não permitem a aplicação das boas-prácticas de higiene, bem como não conformidades relacionadas com as condições de higiene, a organização de armazéns e a prevenção e controlo de pragas.