​Sete jovens cabo-verdianos seleccionados ao Programa Mandela Washington Fellowship (YALI)

PorDulcina Mendes,25 mai 2023 16:39

O Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Jeff Daigle apresentou esta quarta-feira, 24, ao Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, os nomes dos sete bolseiros cabo-verdianos que vão participar do Programa Mandela Washington Fellowship (YALI).

Darlene Barreto, Michel Cabral, Melania Semedo, Wagner Gomes, Kesia Lima, Raul Duarte Soulé e Nestor Andrade, são os jovens seleccionados para YALI, que decorre de 22 de Junho a 3 de Agosto.

“Com a participação no Programa eles terão a oportunidade de adquirir novas competências, ideias e redes de contacto, abrindo-se-lhes novos horizontes para o futuro," disse o embaixador Jeff Daigle. 

O Embaixador disse ainda que esses jovens terão a oportunidade de participar numa cimeira em Washington, DC, e integrarão um programa de intercâmbio com instituições americanas.

Conforme explicou à semelhança dos anos anteriores, a competição foi muito forte e contou com candidatos jovens de várias ilhas do país. ”Até à data, 48 bolseiros de Cabo Verde já participaram do Programa de Bolsas de Estudo Mandela Washington Fellowship”. 

“Estes jovens líderes são empreendedores de projectos bastante interessantes para as respectivas comunidades e para Cabo Verde. Com a participação no Programa eles terão a oportunidade de adquirir novas competências, ideias e redes de contacto, abrindo-se-lhes novos horizontes para o futuro”, frisa.   

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,25 mai 2023 16:39

Editado porAndre Amaral  em  26 mai 2023 12:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.