No seu discurso, no evento de lançamento oficial da marca comercial da CVTelecom, que é resultado da fusão das três empresas do grupo estatal de telecomunicações, o Presidente do Conselho de Administração(PCA) da CVTelecom frisou que a grande aposta da empresa no digital é proporcionar melhores serviços a menos custo para os clientes.
“E esse trabalho se destina sobretudo a dizer aos cabo-verdianos que por detrás desta marca está um trabalho que leva em conta a expectativa deles como clientes, a experiência dele, e que o beneficiário primeiro e último são os cabo-verdianos. Nós estamos cientes de que devemos operar no mercado concorrencial, trabalhar para que os custos da ineficiência não sejam repassados aos cabo-verdianos e a economia cabo-verdiana, porque esse é o principal desafio de Cabo Verde. Não É um desafio apenas de Cabo Verde Telecom é de todos os operadores económicos, empresas”.
João Domingos Correia reiterou que a empresa vai actuar com duas marcas, uma destinada para a parte comercial e empresarial, que é a Alou, e outra para os grossistas, sobretudo a venda nacional e internacional, que é Cabo Verde Word Connect , que terá em breve a própria campanha de lançamento, assegurando que terá uma redução dos custos dos serviços para os consumidores.
“A cada momento que nós transferimos aos operadores económicos o custo da ineficiência estamos a fazer um aumento de preço em escala, e o país precisa ser competitivo e para ser competitivo é preciso que todos nós, racionalizemos os custos dos factores e esta fusão de empresas, convergência das nossas estruturas, têm como objectivo reduzir substancialmente o custo de produção do sector das telecomunicações e repassar aos cabo-verdianos aquilo que são os ganhos que nós conseguimos com esta reforma, com esta reestruturação”.