Cabo Verde entregou ao Reino Unido cidadão condenado por crimes

PorExpresso das Ilhas,2 out 2023 11:49

O Ministério Público informa que concluiu mais um pedido de extradição que Cabo Verde recebeu, cumprindo assim com as obrigações internacionalmente assumidas no âmbito da luta contra a criminalidade.

Trata-se de um cidadão estrangeiro, nacional do Reino Unido, condenado no seu país pela prática dos crimes de pornografia infantil, atentado à intimidade da vida privada em concurso aparente com o crime de filmes ilícitos e o crime de acesso ilícito.

Num comunicado, o Ministério Público explicou que a extradição aconteceu na sequência de decisão favorável do Tribunal da Relação de Sotavento. “O extraditando interpôs recurso para o Supremo Tribunal de Justiça, que no dia 23 de Agosto deste ano confirmou a decisão sindicada, de extradição do visado para o Estado requerente”.

A mesma fonte confirmou que em cumprimento dessa decisão judicial, no dia 28 de Setembro, a partir do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, o extraditando foi entregue às autoridades inglesas, tendo seguido viagem com destino àquele país europeu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 out 2023 11:49

Editado porAndre Amaral  em  3 out 2023 8:01

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.