​Protecção Civil avalia danos provocados por abalos sísmicos na Brava

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 nov 2023 13:29

O presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Domingos Tavares, encontra-se de visita à ilha Brava para constatar no local danos causados pelos últimos abalos sísmicos.

Em declarações à Inforpress, Domingos Tavares disse que “o mais importante” na visita é sensibilizar a população sobre este fenómeno que tem estado a acontecer e transmitir “um pouco de conforto e tranquilidade”, mostrando-lhes, também, que as autoridades nacionais têm estado a acompanhar este caso.

“As autoridades nacionais têm estado a acompanhar este caso de forma ciente e tranquila, no entanto, conforme for a evolução terá sempre uma atuação”, garantiu.

Segundo a mesma fonte, é “muito importante” ensinar às pessoas algumas medidas preventivas, o que já está sendo feito pelo responsável da Proteção Civil Fogo/Brava.

O responsável afirma que a situação de contingência decretado pelo Governo no dia 22 de Novembro, primeiramente, destina-se a fazer com que o Serviço Nacional da Proteção Civil crie condições para estar “preparado”, caso a situação se agravar ainda mais.

“Caso a situação venha a agravar-se futuramente, devemos estar minimamente preparados para dar resposta, mas nós acreditamos que isso não vai acontecer. O estado de contingência que já foi declarado é meramente uma questão de prevenção”, concretizou a mesma fonte.

Domingos Tavares salientou ainda que, pelo visto, a mensagem de sensibilização “tem estado a passar”, isso porque, segundo o mesmo, a população está “mais tranquila” nestas últimas semanas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 nov 2023 13:29

Editado porFretson Rocha  em  27 fev 2024 23:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.