“Tive uma conversa recente com o embaixador de Cabo Verde aqui no Brasil e a expectativa é de que a TACV volte em Março a sua operação”, afirmou Bosco Monte, citado pelo O POVO CBN.
De recoradar que em Março de 2019, o Estado vendeu 51% da TACV por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF (grupo Icelandair, que ficou com 36% da Cabo Verde Airlines) e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação (que assumiram os restantes 15% da quota de 51% privatizada).
A companhia foi depois renacionalizada em Julho de 2021 e retomou os voos para Portugal em Dezembro do mesmo ano, inicialmente entre a Praia e Lisboa. Posteriormente alargou os voos para a capital portuguesa também a partir das ilhas do Sal e de São Vicente, programa que ainda se mantém.
Em Agosto do ano passado, o Governo de Cabo Verde confirmou a retomada da operação para os EUA e Brasil , juntamente com outros voos para Paris que foi retomada em Abril de 2023.