O movimento de aeronaves cresceu 12%, totalizando 28.421 aterragens e descolagens, o movimento de carga cresceu 8,4% para 861 toneladas e o correio movimentado ascendeu a 387 toneladas.
O movimento internacional de passageiros bateu novo recorde em 2023, com mais de dois milhões de passagens (chegadas e partidas), em linha com o anúncio já feito em janeiro pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, no parlamento.
Cabo Verde é um ponto de atração do turismo internacional e a contagem de movimentos de passageiros estrangeiros é a única que ultrapassou os níveis pré-pandemia, apesar de todos os outros indicadores registados pela AAC registarem variações homólogas positivas, consolidando a recuperação da economia.
Por exemplo, o movimento doméstico de passageiros, em 2023, rondou 500 mil passagens, mais 11,4% que em 2022, mas abaixo dos 821 mil movimentos que os passageiros entre ilhas fizeram em 2019.
O arquipélago tem quatro aeroportos internacionais (Boavista, Praia, Sal e São Vicente) e três aeródromos (Fogo, Maio e São Nicolau).