Segundo a mesma fonte, as intervenções devem-se à identificação de algumas mudanças como eixos estratégicos para a sustentabilidade e modernização das infraestruturas aeroportuárias, investimento na melhoria da qualidade dos serviços prestados, bem como a promoção e o desenvolvimento de novas rotas.
Realça ainda o comunicado, que para o cumprimento desta missão, que acreditam trazer ganhos “enormes” para todos, ao elevar a qualidade do destino turístico de Cabo Verde e promover o desenvolvimento económico e social do país, será necessária a realização de obras faseadas de melhoria, remodelação e modernização dos aeroportos.
“Iniciaremos já no mês de Abril com intervenções integradas no plano de melhoria e modernização dos aeroportos do Sal, da Praia, São Vicente e aeródromo do Maio”, sublinha, lamentando os constrangimentos a serem causados pelas obras, pelo que promete minimizar e apelam a tolerância e compreensão de todos.
Acrescentam também na nota que os constrangimentos são temporários e que "o impacto positivo será, certamente, duradouro e benéfico para todos".
Para tal, prometem comunicar com antecedência as atualizações referentes às obras, bem como, possíveis constrangimentos aos clientes.