Governo entrega terrenos a agricultores e criadores de animais

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,10 jul 2024 11:23

O Governo anunciou a concessão definitiva e gratuita de 35 hectares de terrenos a agricultores e criadores de animais na ilha da Boa Vista, para dinamizar o sector.

A lista inclui 45 beneficiários, cada qual com uma parcela um pouco inferior a um hectare, nos perímetros agrícolas de Povoação Velha, João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarafes, segundo um comunicado divulgado hoje pelo Governo.

“As terras serão cedidas aos agricultores e criadores de animais que já desenvolvem actividades nessas áreas, com o objectivo de impulsionar o desenvolvimento da agricultura e pecuária no país”, justificou.

A escassez de chuva é uma das principais dificuldades para o sector primário em Cabo Verde, embora vários estudos tenham identificado oportunidades de negócio no fornecimento ao sector turístico – que está em expansão, mas importa a maioria dos produtos servidos aos clientes.

O processo de concessão das parcelas “seguiu um levantamento detalhado das realidades agropecuárias locais e a definição de critérios para a elegibilidade dos beneficiários”, verificados pela Direção Geral do Património e de Contratação Pública (DGPCP)

“O Governo espera criar melhores condições para um desenvolvimento agrícola e pecuário sustentável, que promova o crescimento económico sustentável, a eliminação da pobreza e a promoção da segurança alimentar no país”, concluiu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,10 jul 2024 11:23

Editado porSara Almeida  em  22 jul 2024 16:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.