De acordo com nota, esse montante foi arrecado através de uma campanha de doações entre os seus funcionários e pessoal reformado, pelo gabinete do Administrador Executivo, em colaboração com o escritório do Grupo Banco Mundial em Cabo Verde. A iniciativa contou com a participação de 154 doadores, provenientes de 27 países.
“Esta iniciativa reflete o nosso compromisso e solidariedade em mobilizar recursos e apoios adicionais para ajudar as comunidades afetadas a reconstruir as suas vidas. É a demonstração de que o Grupo Banco Mundial não fornece apenas instrumentos financeiros: está também lado a lado com o povo de Cabo Verde neste momento de necessidade”, expressou o Administrador Executivo do Conselho de Administração do Grupo Banco Mundial, Harold Tavares.
Por sua vez, o Diretor Nacional das Aldeias Infantis SOS Ricardo Andrade, agradeceu o apoio do Grupo Banco Mundial e de todos os doadores
Assegurou, ainda, que esta ajuda será essencial para retoma das actividades do Centro Social mas também para continuar a apoiar as crianças e famílias de São Vicente.