Conforme comunicado, esta operação de combate ao tráfico de drogas interno, desencadeada no âmbito das diligências investigativas desta polícia, decorreu no cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia.
Durante as buscas, a PJ apreendeu junto dos detidos uma quantidade de cocaína, saquetas de plástico utilizadas no acondicionamento de drogas e diversos eletrodomésticos.
Foram também apreendidos um valor expressivo em dinheiro, no montante de 320.100$00 (trezentos e vinte mil e cem escudos), telemóveis, documentos bancários suspeitos, incluindo um talão de depósito de valor elevado, entre outros objetos de relevante interesse para a investigação.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 41 e os 43 anos, foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial e após o referido interrogatório, o Tribunal da Comarca da Praia decretou a medida de coação mais gravosa para o homem, prisão preventiva, este que conta com um vasto histórico criminal. A mulher ficou sujeita à obrigatoriedade de se apresentar periodicamente às autoridades policiais e à interdição de saída do país.
Os arguidos deverão aguardar, sob estas medidas, os ulteriores trâmites processuais, devendo o homem permanecer na Cadeia Civil de São Martinho.
homepage








