Segunda a directora da acção cívica das Forças Armadas, major Milena Gomes, o evento oferece consultas médicas, despistes de glicemia e tensão arterial, acompanhamento com nutricionistas e acções de sensibilização sobre o serviço militar obrigatório.
“Esta aproximação visa mostrar que as Forças Armadas têm um papel activo na sociedade, promovendo acções de prevenção e saúde, além de reforçar a colaboração com a comunidade em diversas áreas”, explicou.
A feira, que integra um leque mais amplo de actividades comemorativas do aniversário da instituição castrense, inclui ainda apresentações da banda militar e momentos de interação com a população, reforçando o papel social das Forças Armadas para além das funções de defesa nacional.
“Queremos que a população perceba que estamos próximos da comunidade, não apenas na defesa do país, mas também no apoio social e na promoção de hábitos de vida saudáveis. A saúde preventiva é um compromisso que assumimos com todos os cabo-verdianos”, acrescentou major Milena Gomes.
O evento é destinado a todos os cidadãos e será realizado durante todo o dia, oferecendo serviços de saúde gratuitos, informações sobre o serviço militar obrigatório e actividades educativas.
Tudo para reforçar o compromisso das Forças Armadas com o bem-estar social, a cidadania e a prevenção em saúde.
Foto: depositphotos
homepage







