O governante falava esta manhã. no parlamento.
“Cabo Verde está a crescer e a crescer bem. Estamos a crescer cerca de três vezes mais do que há dois anos. Isto é obra, isto é trabalho. É trabalho de termos criado um ambiente de negócios que neste momento transmite confiança, previsibilidade e oferece às empresas cabo-verdianas a possibilidade de contribuíram para a economia de Cabo Verde”, diz.
O ministro atribui o crescimento do país à forma de relacionamento com o poder local e com o empresariado nacional.
“Neste momento, devido a uma nova forma de nos relacionarmos com as Câmaras Municipais, isso tem permitido o desenvolvimento de um conjunto de projectos fundamentais e que tem contribuído para o desenvolvimento local e para o desenvolvimento de Cabo Verde, naturalmente com os números do crescimento económico. Em segundo lugar, pela forma como nos estamos a relacionar com o empresariado nacional, através de medidas a nível do Orçamento de Estado”, aponta.
Elísio freire fala na melhoria do ambiente em que opera o sector turístico, através do desbloqueamento de um conjunto de projectos.
O ministro Fernando Elísio Freire falava hoje no Parlamento, na sequência de uma declaração política do MpD, sobre "uma inequívoca retoma económica".