Jorge Carlos Fonseca em visita de Estado ao Senegal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 abr 2018 18:03

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, realiza na próxima semana, uma visita de Estado ao Senegal para consolidação política das relações entre os dois países, anunciou esta quinta-feira, na Cidade da Praia.

De acordo com o chefe do Estado, o objectivo dessa visita é reforçar a parceria com o Senegal e criar as condições para que a integração da “grande comunidade” cabo-verdiana naquele país seja cada vez melhor.

O diálogo político sobre a cooperação bilateral, as relações no quadro da Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidente (CEDEAO), a integração de Cabo Verde e insegurança sub-regional são, segundo Jorge Carlos Fonseca, alguns dos pontos a discutir com o seu homólogo senegalês.

Em relação à cooperação bilateral, avançou que vai centrar-se sobre a presença das comunidades nos respectivos países, assim como a questão das ligações aéreas e marítimas entre Cabo Verde e Senegal.

“Serve igualmente para retribuir uma visita que o Presidente do Senegal, Machy Sall fez a Cabo Verde em 2014 e pretende-se ainda consolidar politicamente as relações com este país amigo e vizinho de Cabo Verde”, disse o Presidente da República à margem de uma visita que efectuou esta sexta-feira ao Núcleo de Operacional da Sociedade de Informação (NOSi)

O Presidente do Senegal, Machy Sall esteve em Cabo Verde em Março de 2017, para uma visita de dois dias, tendo, na ocasião, manifestado o desejo de ver reforçadas as relações históricas entre os dois países e fazer delas um exemplo de cooperação a nível africano.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 abr 2018 18:03

Editado porFretson Rocha  em  19 nov 2018 3:22

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.