​José Gonçalves representa Cabo Verde na 61ª da OMT

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 jun 2018 8:01

José Gonçalves
José Gonçalves

O ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves encontra-se na Nigéria, a representar Cabo Verde na 61ª reunião da Comissão Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a África, que decorre até quarta-feira, em Abuja.

Segundo nota governamental, o encontro sob o lema “Estatísticas do Turismo: Um Catalisador para o Desenvolvimento”, reúne todos os Estados africanos membros da OMT, incluindo também várias instituições internacionais relacionadas com o sector do turismo.

A 61ª reunião da Comissão Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a África visa analisar os actuais desafios e oportunidades para as estatísticas do turismo em África, trocar experiências e partilhar estudos de casos sobre medição do turismo, bem como construir pontes entre os países africanos e fomentar parcerias com instituições-chave e partes interessadas.

O evento pretende ainda procurar soluções para um sistema mais eficaz de estatísticas do turismo, explorar nova abordagem sobre a medição do turismo sustentável para os países africanos e a sua relevância para melhorar os dados e as políticas do turismo e a integração de estratégias estatísticas nos planos de desenvolvimento do turismo em África.

Com a realização da 61ª reunião da Comissão Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a África, os Estados africanos membros da OMT esperam aumentar a conscientização sobre a importância das estatísticas do turismo como ferramenta para melhorar a organização e a gestão do sector.

Promover parcerias entre instituições relevantes e partes interessadas relevantes e atribuir a importância das estatísticas do turismo como ferramenta para melhorar a medição e o gerenciamento são outros dos resultados almejados.

Além de José Gonçalves, que é também ministro da Economia Marítima, a delegação cabo-verdiana inclui ainda o director-geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins, e o vice-presidente do INE, Celso Ribeiro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 jun 2018 8:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 fev 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.