​José Gonçalves destaca dinâmica da ilha do Sal com hub aéreo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 fev 2018 14:35

José Gonçalves
José Gonçalves

O ministro do Turismo e Transportes e da Economia Marítima realçou ontem a dinâmica da ilha do Sal, mormente com a operacionalização do hub aéreo. A posição de José Gonçalves foi expressa no término de uma visita de dois dias à ilha.

O governante, que se deslocou ao Sal em visita de trabalho aponta que em infra-estruturas, energia e água, entre outros “sectores importantes”, a ilha do Sal está a acompanhar a “rápida dinâmica” do turismo.

No domínio do hub aéreo, cuja primeira fase começou agora em Fevereiro, José Gonçalves explica que as condições vão sendo criadas, faltando equipamentos de forma a aumentar a capacidade do fluxo de passageiros.

“Neste momento, o hub aéreo é ponta a ponta: Fortaleza/Sal/Recife/Sal. Já chegou um terceiro aparelho, estamos com três Boeing a operar. A nossa previsão é que dentro de dois anos estaremos numa fase madura de operacionalização do hub aéreo”, acredita.

“O importante é que todos estejamos sintonizados para permitir agilização do fluxo de passageiros, acompanhar essa dinâmica. Há que ter condições favoráveis para ter um hub”, acrescenta.

Durante a visita de dois dias à ilha do Sal, José Gonçalves reuniu-se com as estruturas dos ministérios sob a sua tutela, parceiros e operadores locais.

O ministro encontrou-se com o presidente da câmara municipal, Júlio Lopes, com o presidente da Câmara do Turismo, Gualberto do Rosário, entre outras entidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 fev 2018 14:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.