Hélio Sanches discute com Júlio Herbert ratificação do Protocolo de Malabo

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,7 jun 2018 15:14

Hélio Sanches e Júlio Herbert
Hélio Sanches e Júlio Herbert(Rádio Morabeza)

A ratificação do Protocolo de Malabo foi um dos assuntos debatidos, esta manhã, durante o encontro entre Hélio Sanches, eleito Presidente do Grupo Regional da África Ocidental, no Parlamento Pan Africano, e o Ministro-adjunto do Primeiro-Ministro para a Integração Regional, Júlio Herbert.

Hélio Sanches diz que Cabo Verde tem de ratificar o protocolo, que torna o parlamento Pan Africano um órgão legislativo.

"Neste momento, o parlamento Pan Africano é um parlamento consultivo. Cabo Verde assinou este protocolo. Agora, o parlamento precisa aprovar e a ratificação pelo senhor Presidente da República. É um documento extremamente importante. Com a sua aprovação, Cabo Verde vai demonstrar na plenitude a sua adesão a este grande continente, que é o continente africano, e a nossa grande região, que é a região da África ocidental", avança.

Hélio Sanches acredita que a parceria de Cabo Verde com a União Europeia sairá beneficiada com uma maior integração do país no continente Africano.

"Estamos perante uma região que tem cerca de 300 milhões de habitantes. Uma região muito rica, com recursos, mas que precisa de estabilidade politica, precisa de resolver o problema de emprego, sobretudo jovem. Temos uma parceria com a União Europeia e esta parceria terá um corpo melhor com a nossa melhor integração neste nosso continente africano e nesta nossa região da África ocidental", explica

Hélio Sanches diz que o seu compromisso como Presidente do Grupo Regional da África Ocidental no Parlamento Pan Africano é aprofundar as relações que Cabo Verde tem com os diferentes países da região da África ocidental.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,7 jun 2018 15:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 fev 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.