Jorge Carlos Fonseca pede prorrogação de mandato do representante da FAO

PorExpresso das Ilhas, Lusa,2 jul 2018 7:43

​O Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca solicitou ao director–geral da FAO a prorrogação do mandado do representante da organização em Cabo Verde, para até o final do programa emergência e mitigação dos efeitos do mau ano agrícola, em curso no arquipélago.

O pedido de Jorge Carlos Fonseca foi feito durante um encontro que manteve com director-geral da FAO, José Graziano da Silva, este sábado em Roma, no quadro de uma visita que efectuou à Itália, momento que aproveitou para abordar a cooperação entre Cabo Verde a FAO.  

“Pedimos a prorrogação do mandato do senhor representante da FAO (Rémi Nono Womdim) pelo menos até ao mês de Outubro, que é a data do fim da execução do programa de emergência e de mitigação da seca, derivado do mau ano agrícola, e obtivemos uma resposta positiva de imediato da parte do senhor director-geral”, avançou em declarações à RCV.

Jorge Carlos Fonseca disse ainda que José Graziano da Silva, que é um amigo de Cabo Verde, prontificou-se e mostrou interesse em continuar com essa relação “privilegiada” com o arquipélago cabo-verdiano.

“Inclusivamente falou-nos do projecto que está a ser estudado para ser executado com brevidade para a toda zona de Sahel, de um milhão de cisternas e aplicar isso em Cabo Verde. Esse projecto vai ajudar o país e as famílias cabo-verdianas e as comunidades a mobilizar muito mais água seja para o consumo, seja para outro tipo de efeito”, realçou.

Do encontro obteve também a confirmação da presença do director-geral da FAO na cimeira dos Chefes de Estado e do Governo CPLP que terá lugar na ilha do Sal, neste mês de Julho, devendo o mesmo estar presente numa reunião dos ministros da Agricultura que debaterão o tema da segurança alimentar no quadro das relações dos países lusófonos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,2 jul 2018 7:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 mar 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.