Campus do Mar não coloca em causa actual oferta da UniCV

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,14 ago 2018 17:15

Amadeu Cruz
Amadeu Cruz(Rádio Morabeza)

A criação do Campus do Mar em São Vicente vai reforçar a oferta formativa da universidade pública na ilha. A garantia é do secretário de estado para a Educação, Amadeu Cruz, que sublinha que a ideia é revitalizar o ensino superior público em São Vicente.

O governante falava hoje à imprensa, em São Vicente, à margem da visita de trabalho que realiza à ilha, no âmbito da implementação do Campus do Mar.

“O foco do Campus do Mar é necessariamente a economia marítima mas uma Universidade Pública a ser criada aqui em São Vicente, se for esta a decisão, terá que abranger todas as áreas de conhecimento sem pôr em perigo a sustentabilidade de todo o sistema de ensino superior cabo-verdiano (...) A termos de criar uma nova universidade em São Vicente, essa universidade acolherá toda a oferta actualmente em curso na Universidade de Cabo Verde”, assegura.

A resolução que cria o campus do Mar entrou em vigor a 31 de Julho e determina que o Campus, que tem a sua sede na cidade do Mindelo, foca-se em três pilares essenciais: formação técnico-profissional, ensino superior e investigação.

Segundo Amadeu Cruz, o governo tem um ano para desenhar todos os projectos executivos do Campus do Mar.

“O projecto da reestruturação do pólo da UniCV e ou de criação de uma nova universidade, o projecto da escola técnica de formação marítima e da reestruturação e criação de um novo centro de investigação no domínio do mar. Temos um prazo de um ano. Daqui há um ano, estaremos a apresentar os resultados", aponta.

O governo estima um investimento de cerca de 20 milhões de dólares para implementação do Campus do Mar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,14 ago 2018 17:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 mai 2019 23:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.