Governo cria empresa Estradas de Cabo Verde para substituir Instituto de Estradas

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 abr 2019 8:32

A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, disse hoje em entrevista à Inforpress que o Governo criou a empresa Estradas de Cabo Verde (ECV) que vai se encarregar da gestão das estadas no país.

Conforme Eunice Silva, a ECV vai substituir o Instituto de Estadas seguindo a mesma linha do que se fez recentemente com a criação da Infraestruturas de Cabo Verde (ICV) que substituiu a Direcção-Geral de Infraestruturas.

“Acaba de ser aprovada a empresa que são as Estadas de Cabo Verde (ECV) e que vai, à semelhança do que a Enapor faz com os portos e do que a ASA faz com os aeroportos, tomar conta das estadas. Fará a gestão das estradas de Cabo Verde”, disse a ministra adiantando que será lançado no dia 08 de Maio a construção da estrada Cruz de Picos/Boa Entradinha financiada pelo Banco Mundial.

A governante avançou que a criação dessas duas empresas, primeiro a ICV e depois a ECV, insere-se nas reformas que que o Governo está a fazer para libertar o Estado, para que o privado entre lá onde “o privado é capaz de fazer melhor” assim como onde “o público consegue fazer melhor.”

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 abr 2019 8:32

Editado porAndre Amaral  em  26 jan 2020 23:21