​Cabo Verde e Angola querem melhorar ambiente de negócios para investidores dos dois países

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,3 mai 2019 7:31

Cabo Verde e Angola querem reforçar a cooperação na área monetária e avançar para a livre circulação de capitais entre os investidores dos dois países. Abertura manifestada esta quinta-feira no encontro entre o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, e o vice-Governador do Banco Nacional de Angola, Minguês de Oliveira, em Luanda.

Olavo Correia, que iniciou ontem uma visita de três dias àquele país, manifesta a intenção do executivo de fazer de Cabo Verde uma praça financeira, e reforçar a cooperação institucional entre os ministérios das Finanças de Angola e de Cabo Verde, mas também ao nível dos bancos centrais.

Numa publicação na sua página na rede social Facebook, o governante cabo-verdiano diz que há abertura de ambas as partes para criar um bom ambiente de negócios aos investidores dos dois países.

“Queremos, juntos, construir o melhor ambiente de negócios possível para os investidores angolanos e cabo-verdianos que queiram investir em Cabo Verde e em Angola. Há total abertura para trabalharmos em conjunto para darmos e proporcionarmos aos nossos investidores esse ambiente de negócios”, garante.

Olavo Correia iniciou esta quinta-feira, 2 de Maio, uma visita oficial de três dias à Angola, “país com o qual o actual Governo vem promovendo o reforço e o desenvolvimento de mecanismos eficazes de cooperação e a aprofundar a relação histórica entre os dois estados, elevando-a a um novo patamar e com o novo sentido”.

De acordo com a agenda, hoje o governante cabo-verdiano terá um encontro com o seu homólogo angolano, o Ministro das Finanças, Augusto Archer de Sousa Mangueira, devendo estar sobre a mesa o reforço bilateral das relações de cooperação. Ainda hoje o Vice-Primeiro Ministro deverá presidir uma palestra sobre “As potencialidades de Investimentos entre Cabo Verde e Angola”, com a participação do sector económico (público e privado) dos dois países.

Olavo Correia faz-se acompanhar por uma delegação com responsáveis de institutos públicos, empresários e gestores, nomeadamente a Presidente da Cabo Verde Trade Invest, Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde, PCA da ASA, Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento, PCA da UNITEL T+ e do banco BAI Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,3 mai 2019 7:31

Editado porAndre Amaral  em  31 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.