Olavo Correia quer "resultados"

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 ago 2019 7:40

1

​O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, garante que a sua equipa está a trabalhar para proporcionar aos jovens talentos as condições necessárias para criarem valor, emprego e rendimento. O número dois do governo quer "resultados".

Olavo Correia, que falava em Ribeira Grande, Santo Antão, disse que o governo está a trabalhar para criar as condições para que “os talentos cabo-verdianos que tenham projectos nos sectores do turismo, das pescas, da agricultura, dos transportes, das tecnologias, do comércio, entre outros, possam ter os instrumentos necessários para criarem valor, emprego e rendimento”.

“Esta é uma condição para fazer a ilha e o país avançarem”, disse Olavo Correia, explicando que se está, neste momento, num processo de alinhamento entre o Governo, as Câmaras Municipais e os jovens para que os instrumentos já existentes “sejam devidamente colocados à disposição dos jovens cabo-verdianos nas ilhas e nos municípios”.

“Nós queremos ver resultados concretos em termos de empregabilidade, emprego jovem”, disse Olavo Correia, que também quer "resultados" no que toca à criação de emprego e promoção empresarial.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças garantiu que existem “recursos avultadíssimos”.

“Os jovens que tenham projectos podem apresentá-los às autoridades competentes que têm a obrigação de os ajudar”, adiantou.

Olavo Correia presidiu este fim-de-semana, na Ribeira Grande, à sessão de apresentação do Programa de Ofertas Formativas, Estágios Profissionais e Oportunidades de Financiamento.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 ago 2019 7:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 ago 2019 12:19

1

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.