Paulino Dias é candidato independente à Câmara da Ribeira Grande de Santo Antão

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 jan 2020 12:32

O economista Paulino Dias apresentou este sábado, em conferência de imprensa, na Ribeira Grande, o grupo independente com que pretende candidatar-se à Câmara Municipal da Ribeira Grande nas próximas eleições autárquicas.

Segundo Paulino Dias, o Grupo Independente MUDAR – Plataforma Alternativa Ribeira Grande Mais Desenvolvida tem apenas uma motivação que é o “amor à Ribeira Grande” e quer apresentar-se ao eleitorado com uma visão e um desejo que é de “transformar Ribeira Grande numa referência no país”.

Um município “mais desenvolvido, sustentável e com melhor qualidade de vida para todos, independentemente da sua filiação ou simpatia partidária, idade, local de residência, condição social, credo religioso ou outro” é o que defende o grupo liderado por Paulino Dias.

É que, no entender de Paulino Dias “os cidadãos organizados em grupos independentes têm mais probabilidade de colocar as necessidades, interesses e expectativas dos munícipes efectivamente acima das agendas partidárias e de interesses pessoais garantindo maior eficiência, eficácia e qualidade na gestão dos municípios”.

Por isso, não quer o suporte de nenhum partido político e apenas pretende ter o suporte dos munícipes da Ribeira Grande porque, conforme disse, “a democracia não se realiza apenas através dos partidos políticos”, daí a opção de avançar para as eleições com uma candidatura “absolutamente independente”.

Paulino Dias reafirmou que a opção debatida e definida pelo grupo é de não haver qualquer ligação a qualquer partido político e até encoraja todos os partidos políticos a apresentarem as suas candidaturas próprias porque, adiantou, “isso permitirá uma maior possibilidade de escolha aos munícipes do concelho da Ribeira Grande”.

O Grupo Independente MUDAR – Plataforma Alternativa Ribeira Grande Mais Desenvolvida defende e promove, segundo Paulino Dias, “os valores da cidadania activa em todas as suas dimensões, do respeito (às leis, às pessoas e às nossas crenças e convicções), da honestidade, da integridade e da transparência na gestão da coisa pública e da protecção da dignidade da pessoa humana” como valores fundamentais e orientadores da sua actuação.

Paulino Dias, 43 anos de idade, natural da Ribeira da Torre, é licenciado em Economia, pós-graduado em Gestão e mestre em Gestão Global – com uma tese sobre o Cooperativismo em Santo Antão e especialização em Finanças Corporativas.

Foi assistente administrativo na UNICOOP-SA, exerceu várias funções na Shell Cabo Verde, administrador executivo da IFH, administrador executivo da Caixa Económica de Cabo Verde, entre outras funções, além de presidente do Conselho de Administração e Consultor Sénior da PD Consult, empresa de estudos e consultoria com sede na cidade da Praia.

É autor de vários estudos e projectos, empreendedor envolvido em vários projectos empresariais, tem experiência de intervenção cívica e colaboração em iniciativas da cidadania e sociedade civil e tem apresentado diversas propostas de projectos e iniciativas visando o desenvolvimento de Santo Antão em geral e de Ribeira Grande em particular.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 jan 2020 12:32

Editado porAntónio Monteiro  em  11 out 2020 23:21