Artigos sobre paulino dias

África: Agora é a sério. Zona de Comércio Livre entra numa nova fase
Obstáculos e oportunidades do ambicioso processo de integração africana no mês em que a ZCLCA saiu do papel.

Próximos tempos vão exigir um super governo e um super banco central – economista
O economista e secretário-geral da Câmara de Comércio de Sotavento (CCS), José Luís Neves, afirmou esta quinta-feira que os próximos tempos vão exigir um super governo e um super banco central.

Reabertura : Que turismo teremos?
Acendem-se as primeiras luzes do regresso do turismo, com a tutela a desenhar um plano para a reabertura do país, através da implementação de um protocolo sanitário. Mas o processo será longo e a retoma demorada. O que deverá mudar? Dois economistas respondem.

Economia pós-pandemia : Da abordagem sistémica à importância da confiança
PIB em forte queda, desemprego com grande aumento. Medidas de emergência antecipam desafios da recuperação económica.

Autarquias não cobram impostos devidos
À excepção de Praia, São Vicente e Sal, que têm uma maior capacidade de cobrança, a maioria das autarquias sente grandes dificuldades na cobrança de taxas e impostos municipais. “A dependência dos municípios em relação ao Estado chega a ser de 60%”, diz Floresvindo Barbosa em entrevista ao Expresso das Ilhas.

Paulino Dias avança para a Ribeira Grande de Santo Antão
O economista Paulino Dias anunciou no passado sábado, em conferência de imprensa, a sua candidatura à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão.

Destaques da edição 947
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca a entrevista com o Ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga. Os próximos três meses vão ser de intenso trabalho, diz o Ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, ao Expresso das Ilhas.

Paulino Dias é candidato independente à Câmara da Ribeira Grande de Santo Antão
O economista Paulino Dias apresentou este sábado, em conferência de imprensa, na Ribeira Grande, o grupo independente com que pretende candidatar-se à Câmara Municipal da Ribeira Grande nas próximas eleições autárquicas.

PIB por ilhas: Sal cai, Boa Vista sobe, Santiago domina
Santiago é a ilha com mais peso no PIB de Cabo Verde, segundo os dados de 2017 apresentadas pelo Instituto Nacional de Estatística – 52%. A segunda ilha que mais contribui para o Produto Interno Bruto, a grande distância, é São Vicente, com 15,5%, e a terceira é o Sal, com 12,6%. Mas o que estes números também revelam é a incapacidade que existe em unir o mercado, a ausência de planificação económica e as falhas em conseguir que todos os cabo-verdianos tenham os mesmos direitos.

Ilha de oportunidades que precisa de pensar em grande
É uma ilha de potencialidades, mas que se arrisca a ficar conhecida também pelas oportunidades perdidas. O turismo de alto valor acrescentado é um objectivo assumido, mas o sector tem crescido à volta de micro projectos que não trazem riqueza suficiente nem criam os empregos qualificados necessários para estancar a saída dos jovens.
mais