Austelino Correia fez esta afirmação durante uma sessão solene, para dar as boas-vindas à Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Carolina Cerqueira.
Durante o encontro parlamentar entre os dois países foram reforçadas as relações de amizade e cooperação levadas a efeito pelos governos de ambas as nações que, conforme o PAN, têm-se empenhado em impulsionar a colaboração nos campos da economia, agricultura, pesca, educação, turismo, administração pública e transporte.
“Viemos, por isso, pela via da diplomacia parlamentar, estimular, encorajar e apoiar os respetivos governos a prosseguirem com mais velocidade. Estou crente que estes três dias de trabalho e troca de experiências deverão deixar um sinal cintilante de que as nossas duas instituições parlamentares continuarão a trabalhar no limite das suas competências para o fortalecimento contínuo da cooperação bilateral, objectivando reforçar cada vez mais as históricas e exemplares relações”, disse.
Por seu turno, a presidente da Assembleia Angola, Carolina Cerqueira, referiu que a sua delegação leva as boas práticas nos domínios da actividade parlamentar e a experiência do poder local cabo-verdiano para o enriquecimento do debate sobre a aprovação do pacote legislativo autárquico em Angola, em fase de conclusão e que deverá ser aprovado durante esta quinta legislatura.
Cerqueira enalteceu as potencialidades do sistema de organização e de funcionamento de Cabo Verde, caracterizado por uma Administração Pública e instituições que considera de referência a nível regional.